O CRECI-MA conquistou uma vitória para todos os corretores de imóveis na última quinta-feira (02 de junho) a delegacia do CRECI, em Santa Inês, esteve em reunião com o presidente do Grupo A VALE DAMES para tratarem sobre a importância das duas empresas andarem em parceria. O CRECI buscando sempre profissionais Credenciados e o grupo A VALE DAMES lançar empreendimentos e cadastrar para sua equipe de vendedores apenas corretores legalizados.
O presidente do CRECI-MA ressalta que na implantação de um loteamento em uma cidade do interior do Maranhão, os delegados regionais devem levantar informações sobre o registrado do empreendimento, se os responsáveis estão contratando corretores de imóveis e se esses profissionais estão realmente credenciados junto ao Conselho para atuar naquele empreendimento.
A partir das informações que o delegado obtém é que ele passa a informar ao CRECI-MA se há ou não a necessidade de viabilizar a fiscalização para eventualmente atuar esse empreendimento e penalizar possíveis falsos corretores, infratores da profissão. Por meio disso, o fiscal fará o seu trabalho e vai comunicar aos responsáveis pela empresa dona do empreendimento sobre o fato que está ocorrendo e a empresa vai responder pelo ato.
Nessa parceria de sucesso estabelecida A VALE DAMES já está saindo na frente, e em julho a empresa Lança um grande empreendimento. Parabéns ao José Neto, presidente do GrupoAvaleDames, e toda a sua equipe que estão fazendo história abraçando o compromisso com a categoria de corretores do Maranhão, exigindo que os profissionais que irão trabalhar pra a empresa estejam em dia com CRECI-MA.
Essa parceria tem causado uma grande movimentação no de Santa Inês e nos municípios do entorno, e entre os profissionais da área que tem buscado a Delegacia Regional solicitando orientações sobre o exercício ilegal e irregular da profissão de corretor de imóveis, o que assegura e resguarda o direito e os deveres dos profissionais e da própria sociedade, considerando a premissa do artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (LCP).